terça-feira, 1 de dezembro de 2020

[quarta-feira] ou [ crônica do dia a dia]

Ontem fomos ao cinema com os usuários do CERSAM AD. Joana havia dez anos que não ia ao cinema e ouso dizer que foi a que mais se divertiu! No momento de tirar foto para registrar o passeio fiz um pequeno vídeo e pedi a ela dizer onde estávamos - ela, para dizer, colocou as mãos na frente da boca ( o que me chamou atenção). Joana tem vários dentes faltando na boca... Por ironia do destino hoje haviam dois estudantes de odontologia lá no AD para fazer um molde para alguém, meu coração logo acelerou e fui lá falar de Joana.
- Mas ela vai seguir o tratamento?
porque outros começaram e desistiram - ele disse.
- Olha moço, eu não sei, mas eu aposto.
...
- Joana, vc tem vontade de arrumar os dentes ? (eu)
- Oi? - ela responde ( olhos brilhando). Eu passava cola no algodão e colocava aqui na frente pra fazer de dente, mas caía... - diz
- Pois então vem cá porque você vai ter um atendimento agora!
consultório / atendimento / papéis / moldes
momentos depois saem os três do consultório , os dois estudantes de odontologia e Joana - foi difícil de saber qual dos olhos brilhavam mais.
- vai dar certo. - disse o moço.
* nome fictício #SUS #SAÚDEMENTAL ...

Nenhum comentário: