quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

 

Amizades curam traumas

Era só mais um sábado de apresentação. Calor, CCBB do Rio de Janeiro lotado, público animado. A peça correu bem, a plateia respondeu, e eu já estava naquele automático do pós-espetáculo: agradecer, sorrir, respirar, ir embora.

Mas o que eu não esperava ainda estava por vir: ver na plateia, com figurino combinando com a paleta de cores do espetáculo, Bárbara, Camila, Luíza e Leonardo — mais que amigos — que vieram direto de Belo Horizonte para reassistir ao meu espetáculo na cidade praiana.

O Rio de Janeiro, em questão de três segundos mágicos, com direito a brilhos, virou SIM a Cidade Maravilhosa, e meus olhos choravam ininterruptamente; as lágrimas fizeram carnaval sob meu rosto e pulavam, destrambelhadas, uma após a outra, ali no palco, durante aqueles agradecimentos pós-peça.

Merecia eu tamanho presente?

Eu não sei do meu merecimento, mas sei do tamanho do bálsamo e do presente incrível que ganhei ali, naquela noite quente do dia dezessete de janeiro do novo dois mil e vinte e seis.
Vocês me deram o presente mais bonito que eu já ganhei em toda a minha vida de gente.



segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

a praia

a mistura de sol, areia, água e alegria numa segunda-feira útil me dá esperança.

a sensação do sol ficou guardandinha no meu corpo agora a noite , sinto um calorzinho bom que me lembra a felicidade.

 O ano virou e num espirro já estou no Rio de Janeiro.

o misto de sensação de estar fora de casa E fazendo teatro é enorme!

a terapia é sagrada, me faz eu não me perder de mim, me defender, não gastar tempo com o que é do outro e virar meus olhos e sentidos para a poesia ,

não que eu não sofra, mas sei lá, o gasto energético a essa altura do campeonato é menor.

logo cedo ouvi um barulho na rua e fui entender :

"olha o vassourandoooooo"ele gritava enquanto carregava vassouras e objetos de limpeza para vender

"aeeeeeeeee! vasssaouuuuuuuuu" crianças respondiam inquietas e uma grande festa se formava na minha rua sem saída no bairro Lagoa.